Info Marcas

É de grande importância vacinar o seu pet, Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco em razão do aumento dos casos de raiva, doença que ataca cães e gatos de forma impiedosa. O momento então é de atitude, prevenir para não ter que remediar. Isso se faz com vacina. A raiva é uma doença aguda, causada por um vírus que compromete o sistema nervoso central, e não tem cura.

Cães e gatos podem contrair a doença pelo contato com ratos ou morcegos e, uma vez infectados, podem transmiti-la aos humanos pela saliva ou arranhões.  A vacinação anual é obrigatória e única forma eficaz de combater a doença.

 

PROTEÇÃO

Se você tem apreço pelo seu cãozinho ou gato, proteja-os. No caso de animais com os quais está começando a conviver, fique atento para manifestações como comportamento agressivo, dificuldades para engolir, irritação, alteração na forma de andar.

Esses sintomas podem ser da doença e o animal precisa ser imediatamente afastado do convívio de outros animais e, principalmente, de pessoas. Além da vacinação é possível tomar outros cuidados, como manter o animal em casa e só levá-lo à rua com coleira e guia. Não o deixe dormir em local onde possa ser picado por morcegos. A vacina, é, portanto, a melhor providência.

Com seu cão protegido, vacina em dia, traga-o com toda graça para um passeio no Garden observando sempre o regulamento do Shopping Pet Friedly, onde estão todas as especificações sobre tamanho e altura. Ele vai curtir o passeio e nós também!

 

FONTE: VIA CAFÉ

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário