Info Marcas

A praia gera fascínio nos seus frequentadores.

Poder usufruir de sua orla, uma cadeira de praia, uma canga, o guarda sol aberto, uma bebida refrescante e uns banhos de mar. Isso?

Não, muito mais!

Muitas atividades físicas e recreativas tornam-se mais agradáveis e saudáveis à beira mar. Realizar uma atividade na orla marítima diminui a produção do hormônio do estresse, o cortisol, além de aumentar sua sensação de relaxamento com o som vindo das ondas.

Não esquecendo o aumento da vitamina D, proveniente do sol.

Nesse artigo, vamos vamos falar sobre algumas atividades para você praticar à beira mar, sozinho ou em grupo. Se você está pensando ou organizando sua viagem para a praia, não deixe de ler até o final ?.

Confira 05 atividades físicas que são ótimas para serem praticadas na praia e escolha sua favorita.

Primeiros cuidados

Antes de realizar qualquer atividade que exija aumento na sua resistência muscular e respiratória, procure pelo seu médico. Sempre procure orientações corretas.

Não esqueça do filtro solar, mesmo em dias nublados. A radiação solar que provoca queimaduras da pele pode ocorrer mesmo em dias nublados.

Hidratação – beba água suficiente para não desidratar seu corpo, não espere sentir sede. Mas não ingira muita água ao mesmo tempo.

Roupa confortável e adequada é fundamental. A sua temperatura corporal vai elevar e mesmo sendo fofa, a areia pode provocar lesões na coluna e nos pés. Vista roupas leves e tênis adequados.

1. Caminhada e corrida

Um dos exercícios mais democráticos, só requer força de vontade, roupa e tênis confortáveis. A areia fofa da praia aumenta sua resistência na passada, tornando seu exercício mais intenso.

Comece intercalando 05 minutos de caminhada por 02 de corrida, até fechar 30 minutos diários de exercícios.

2. IOGA

Para os já praticantes da atividade que estimula o desenvolvimento físico e mental. Praticar IOGA às beira mar traz exercícios evidentes e sempre há outros participantes para fazer-lhe companhia.

3. Treino Funcional

Já faz academia? Ótimo, use seus ensinamentos e aplique-os na areia da praia com um treino funcional.
Serão os mesmos exercícios com o clima e a beleza do mar á sua frente.

Saltos, agachamentos, flexões de braço, polichinelos, tudo é bem-vindo, desde que com a indicação e acompanhamento de um profissional de saúde.

4. Esportes em grupo

Conseguiu reunir a galera ou fez conhecidos na praia, ótimo!
Aproveite este encontro para praticar esportes coletivos como vôlei ou futebol. Exercícios de explosão muscular e aeróbicos, com aumento do nível da atividade cardio respiratória á beira mar são excelentes.

Não reuniu tanta gente? Sem problemas, se você e seu companheiro e companheira estão juntos, um belo frescobol é diversão e exercício garantidos.

É preciso atentar para hidratação e alongamentos após as atividades.

5. Esportes aquáticos

Se está na praia, porque não entrar nela e realizar sua atividade?

StandUp Paddle é um exercício completo, que trabalha músculos de diferentes regiões do corpo com impacto zero.
Uma boa dica é fazer aulas antes, para ajudar no equilíbrio e maximizar o tempo e o exercício na água. Além de ser um ótimo entretenimento. Vale a diversão.

Não vai andar de StandUp? Sem problemas. Nadar é um exercício completo.

Pronto!
Aqui elencamos apenas 05 atividades que achamos que são acessíveis e combinam muito com o mar.
Tem mais alguma outra ideia?
Comente por aqui!

FONTE: ANGÁ JURERÊ

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário