Info Marcas

O verão está em alta e, com ele, chegam também as queimaduras solares. Proteja as crianças com as nossas dicas de cuidados com o sol.

Importância dos cuidados com o sol

Nos dias de maior calor, a vontade de ficar em casa é muito pouca. Por isso, muitas famílias aproveitam os dias mais quentes de verão para passear, apanhar sol na praia, fazer exercício físico ou outra atividade ao ar-livre.

O Sol traz muitos benefícios para a saúde dos seres humanos, nomeadamente a produção de vitamina D e a estimulação de algumas hormonas responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar.

Contudo, esta exposição ao sol e ao calor podem trazer danos severos e irreversíveis, pelo que devem ser tomados alguns cuidados com o sol, nomeadamente nas crianças e nos bebés.

Os danos causados pela exposição elevada e/ou incorreta ao sol em criança são irreversíveis e cumulativos, aumentando as hipóteses de desenvolver algum tipo de cancro – o mais comum nestes casos é o cancro da pele (melanoma) –, com origem em queimaduras na pele, desidratação ou insolação.

Cuidados com o sol nas crianças e bebés

Seja na praia, no jardim ou no parque, deve tomar algumas medidas e cuidados com o sol para proteger as crianças e os bebés de possíveis queimaduras ou problemas de pele.

Existem algumas zonas do corpo que sofrem queimaduras com muita facilidade, pelo que os cuidados com o sol devem ser redobrados, nomeadamente nas costas, ombros, lábios, nariz, orelhas, contorno dos olhos, joelhos, pés e face.

Os ombros e as costas sofrem mais frequentemente com o sol pois estão constantemente expostas, mesmo dentro de água, que reflete os raios solares.

A Wegho selecionou algumas sugestões de cuidados com o sol para proteger os mais pequenos, confira:

  • Evite a exposição diretamente ao sol até o bebé atingir os 6 meses de idade. Deve começar por fazer uma exposição solar progressiva, ou seja, começar por períodos curtos nos primeiros dias até à exposição mais prolongada – mas não em demasia;
  • Antes 30 minutos e durante a exposição solar, coloque sempre bastante protetor solar de fator superior a 50, contra UV A e B e resistente à agua, de 2 em 2 horas. Incida, especialmente na cara, orelhas, nariz e ombros. Não se esqueça, também, de colocar nos pés, mãos e joelho, zonas que também ficam afetadas pelo sol. Em caso de crianças até aos 2 anos e/ou com pele atópica devem utilizar protetor solar mineral. Não deve aplicar protetor nos bebés até aos 6 meses;
  • Evite a exposição solar e os momentos de maior calor, entre as 11h e as 16h;
  • Proteja sempre a criança com chapéu, de preferência de abas largas, óculos de sol, camisola e calções;
  • Mantenha as crianças hidratadas, refrescadas e nutridas. Dê-lhes água constantemente, assim como fruta rica em água, como a melancia, por exemplo;
  • Após a exposição solar, espalhe cremes hidratantes e calmantes na pele das crianças, de forma a regenerar a pele mais rapidamente.

Nanny Férias: acompanhamento de crianças, mesmo nas férias

Wegho possui um serviço de nanny de férias, pensado especialmente nas famílias portuguesas.

Cada vez mais famílias recorrem a serviços de Nanny Férias por não conseguirem ter o tempo desejado para brincar com as crianças, por terem horários incompatíveis com as suas férias escolares ou porque simplesmente preferem que as crianças sejam acompanhadas por profissionais, num ambiente mais privado, mesmo em tempo de férias.

Se se revê em alguma destas situações, a Wegho é a ajuda de que precisa! Com o serviço de Nanny Férias da Wegho, consegue agendar um serviço de cuidado e acompanhamento de crianças durante as férias, no período de tempo que lhe for mais conveniente.

 

FONTE: BLOG WEGHO

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário